DA EDUCAÇÃO INFANTIL
AO VESTIBULAR

MENU

Conheça o Mopi

Sobre o Mopi

Em 2018, o Mopi completa 45 anos. Ao longo desse tempo, nossa escola vem avançando sistematicamente, não apenas acompanhando − como instituição viva que é − todas as evoluções sociais, econômicas, tecnológicas e comportamentais da sociedade nas últimas décadas, mas indo além, sempre de olho no futuro que será protagonizado por nossos alunos.

Começa então a preparação para os próximos 45 anos.
Conheça as estruturas de nosso projeto pedagógico.

Em que acreditamos

Competências acadêmicas

Acreditamos que uma educação transformadora é aquela que acontece dentro e fora da sala de aula. Do incentivo ao pensamento lógico, passando pelos princípios exigidos nas disciplinas curriculares, até o estímulo à leitura e o gostar de estudar. É assim que desafiamos e, ao mesmo tempo, despertamos o interesse de cada uma das faixas etárias.

Para isso, investimos em um programa permanente de formação continuada para os nossos professores e aliamos modernas ferramentas de ensino que levem crianças e jovens a trabalharem o planejamento, o foco, a disciplina e um forte conteúdo. Mas não paramos por aí. Formatos diferenciados de aprendizado, como participações em olimpíadas disciplinares, ensino completo e fluente do inglês, aprofundam ainda mais o conhecimento em todo o processo evolutivo dos alunos.

Qualidade de vida

Explorar habilidades não presentes nas disciplinas curriculares torna-se cada dia mais importante. Reconhecer sentimentos, lidar com eles, exercitar a empatia, a boa comunicação, a dinâmica do trabalho em equipe, o aprimoramento da criatividade e da resiliência são alguns exemplos de competências que devem ser estimuladas desde cedo.

Pensando nisso, um dos investimentos do Mopi para 2018 será o relançamento da disciplina Qualidade de Vida: uma verdadeira experimentação dos alunos para a vida. Um conceito já vivo na cultura do Mopi há muitos anos e que, agora, será trabalhado de forma sistematizada dentro da grade curricular.

Aprendizagem significativa

Quando o conteúdo escolar está conectado com o cotidiano, seu aprendizado torna-se muito mais natural, fácil e divertido. É com este intuito que nossos projetos unem várias disciplinas e convidam os alunos a vivenciar experiências que buscam a relação direta entre o conhecimento trabalhado em sala de aula e os desafios da realidade.

Aprender as unidades de medida torna-se muito mais divertido quando preparamos uma deliciosa receita de bolo, não acha? Conseguimos compreender claramente a importância da matemática quando nos engajamos para criar um projeto orçamentário para uma cidade fictícia. E é assim, por meio de métodos dinâmicos, que nossos alunos criam vínculos afetivos com o conhecimento e são motivados a aprender de maneira participativa, internalizando o aprendizado para a vida.

Protagonismo e mobilização

Enxergamos os alunos como protagonistas na transformação de suas realidades, e que devem atuar também como mobilizadores de outras histórias. Um papel no processo educativo que vai muito além da presença em sala de aula.

Cada um deles pode, e deve, contribuir para mudanças de atitudes, para a construção de novos valores e o estímulo às melhores práticas ao seu redor. Do próprio quarto para o mundo. E é somando estes potenciais que mais pessoas são mobilizadas a construir o mundo em que acreditam.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre o MOPI

trajetória

trajetória

1973

1990

1998

2009

2010

2014

Com apenas 24 anos, a jovem educadora Regina Canedo tinha um sonho: criar uma escola inovadora, diferente das tradicionais, que associasse conhecimento à criatividade, que estimulasse o aluno a pensar, a transformar o mundo.

E foi assim que, com 56 alunos de Maternal e Jardim, Regina fundou a Moderna Organização Pedagógica Infantil, que logo ficou conhecida como Mopi.

O Mopi ganha nova sede e passa a oferecer também o ensino do 1º ao 5º anos. Logo se torna referência em educação de qualidade no Rio de Janeiro.

Nova expansão e um novo prédio: o ensino agora se estende até o Fundamental II e, pouco tempo depois, ao vestibular. Nasce então o Grupo Mopi: Mopi Infantil (do maternal ao 5º ano) e Mopi Integrado (do 6º ano ao vestibular).

O Mopi chega ao Itanhangá, na Barra da Tijuca, com um prédio inovador e sustentável, totalmente alinhado à proposta pedagógica e ao padrão de excelência reconhecidos nas unidades da Tijuca.

É inaugurada na Tijuca a unidade Mopi Integrado II, voltada exclusivamente para o Ensino Médio, em um prédio de arquitetura clássica, construído no início do século passado.

Em um terreno de seis mil metros quadrados, fica pronto na unidade Itanhangá o novo prédio dedicado aos Ensinos Fundamental II e Médio, além da arena multiuso, projetada para eventos esportivos, culturais e sociais do Mopi. Nesse mesmo ano, inicia-se o Ensino Médio do Itanhangá.

<< Anterior Próximo >>

Unidades

Da Educação Infantil ao Vestibular

Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 542

CEP 22641-040

Agende uma visita:

(21) 3433-3900

COMO CHEGAR

Educação Infantil ao Fundamental I

Rua Almirante Cóchrane, 66

CEP 20550-040

Agende uma visita:

(21) 2204-7300

COMO CHEGAR

Ensino Fundamental II

Rua Marquês de Valença, 141

CEP 20550-030

Agende uma visita:

(21) 2204-7301

COMO CHEGAR

Ensino Médio

Rua Almirante Cóchrane, 17

CEP 20550-040

Agende uma visita:

(21) 2204-7302

COMO CHEGAR
Agende a sua visita