thumb-2

“Dia D” da Inclusão Profissional

Fomos gentilmente convidados a participar de um evento do Ministério do Trabalho dedicado a promover o encontro entre empregadores e trabalhadores com deficiência: o “Dia D” da Inclusão Profissional. O projeto tem como objetivo reunir essas pessoas no mesmo espaço para estimular a contratação de deficientes, sejam eles físicos, visuais, auditivos ou intelectuais, e garantir o cumprimento da Lei de Cotas.

O evento também envolveu algumas palestras sobre inclusão, acessibilidade e orientações previdenciárias voltadas a pessoas com deficiência. Os trabalhadores conversaram com os representantes das empresas, entregaram currículos e estabeleceram um primeiro contato, importantíssimo para o segundo passo, que será a recolocação deles no mercado de trabalho.

“O encontro foi muito proveitoso, pois tivemos contato com pessoas que não necessariamente têm acesso a tecnologias como internet, e-mail e redes sociais, que são os meios mais utilizados por quem está à procura de um emprego. Acessamos pessoas que dificilmente conheceríamos pelos meios comuns e que, agora, podem vir a fazer parte de nossa equipe”, comentou Camila Natividade, Auxiliar Administrativo do RH do Mopi, que esteve presente no evento.
Acreditamos na importância de inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e que podemos contribuir de alguma forma para isso, garantindo que elas recebam igualdade de condições, reconhecimento e tratamento.