mopi-destaque-internacional-2

Mopi ganha destaque internacional com projeto da Unidade Itanhangá

Uma escola inovadora, em que a arquitetura está organicamente conectada a um projeto pedagógico único. Quando um projeto pensado com tanto carinho ganha destaque, temos a certeza de que todo esforço e dedicação valeram a pena.

Tudo começou com a nossa primeira unidade da Tijuca. Queríamos criar uma escola diferente de tudo que existia; uma representação física de um projeto pedagógico; um espaço que transformasse em experiência prática, em vivência, aquilo que apresentamos aos alunos em sala de aula.

Ao idealizarmos a unidade Itanhangá, tivemos a oportunidade de construir do zero uma estrutura física que contribui, valoriza e efetivamente interage com nosso modelo de ensino-aprendizagem, contemplando diversos aspectos que consideramos importantes: acessibilidade total, versatilidade, integração com o meio ambiente, conforto e organicidade.

A revista americana Architectural Record, dedicada à arquitetura e ao design de interiores, visitou nossas instalações e descreveu o Mopi como uma escola inovadora, que reflete toda a exuberância da Mata Atlântica, classificando nossa pedagogia como criativa pela forma e pelos materiais utilizados em nossos projetos.

Já o site italiano Design Bloom, com mais de quatro milhões de leitores, elenca o Mopi como um dos dez projetos educacionais mais interessantes do mundo em 2015.

“Temos muito orgulho dessa construção, que já em sua arquitetura orienta nossos alunos sobre boas práticas de sustentabilidade e estimula a criatividade e a visão para o futuro”, afirma Vinícius Canedo, diretor do Mopi.

O Mopi é uma escola que se entrelaça com a mata do entorno e que traz em si a certeza de estar de acordo com todas as práticas pedagógicas. Captação de água de chuva para uso das descargas do banheiro, pátio revestido com borracha reciclada, salas com aberturas de vidro para maior aproveitamento da luz natural, captação de luz solar para aquecimento dos chuveiros internos e da piscina, descarga com dois níveis de lançamento de água e acessibilidade através de rampas são alguns exemplos de um projeto singular e altamente sustentável.

Muito mais do que a repercussão internacional, o que nos enche de orgulho é o reconhecimento diário – dos alunos, de seus responsáveis e da sociedade – de que nossa estrutura, tão orgânica e em sinergia com os nossos valores, faz a diferença na vida de todos.