Conheça um pouquinho do que nossa ex-aluna Beatriz Carvalho levou do Mopi para os próximos desafios da sua caminhada.

Conheça um pouquinho do que nossa ex aluna Beatriz Carvalho levou do Mopi para os próximos desafios da sua caminhada.

 

“Estudar no Mopi foi uma oportunidade única que tive e que me abriu portas incríveis.”

Essas foram as palavras da nossa ex-aluna Beatriz Carvalho, que passou em 5º lugar para História na UFF.

Beatriz conta que escolheu História, pois se apaixonou pela área de educação e viu o quanto ela é importante para entender o presente e começar a planejar um futuro, e isso chamou sua atenção.

Ela destaca as aulas de Ciências Humanas e conta que sempre foram muito ricas, o que fez com que ficasse apaixonada por essa área e percebesse o quão importante e necessária ela é para a sociedade.

“Foi uma emoção sem palavras passar para a UFF, sempre foi meu foco. Minha primeira reação foi agradecer a todos os meus professores e minha família, que foram fundamentais para essa conquista. Fiquei muito emocionada com a colocação, isso é muito bom.”

A formação que teve no Mopi foi um fator fundamental, na sua opinião, para chegar aonde está. Beatriz, que também conseguiu passar para a UERJ, conta que os professores a inspiraram muito, tanto nas pesquisas quanto na reflexão e busca de conhecimentos de forma autônoma.

A jovem ainda faz questão de deixar seus conselhos para quem busca, assim como ela, sucesso no vestibular: “escolha o que te provoque felicidade e sensação de realização. Algo que traga realização profissional!”

Outros pontos que ela destaca é treinar bastante redação, fazer questões antigas do ENEM, ter um planejamento de estudo e, principalmente, pesquisar quais são os pesos para cada curso, pois cada área de atuação tem um peso diferente para as variadas disciplinas, e isso faz você perceber em quais matérias precisa focar mais.
Estamos felizes com a conquista da Beatriz e desejamos uma ótima trajetória acadêmica e muito sucesso profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *