editado

Projeto Gastronômico do Ensino Médio

Conexão English-Español no Ensino Médio. Conduzidos pelas professoras Andreia, Rosane e Sandra, das disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola, das unidades Tijuca e Itanhangá, nossos alunos realizaram um encontro gastronômico. A atividade significou uma verdadeira viagem cultural por sabores do mundo anglo-americano e hispânico. Divididos em grupos, os jovens ficaram responsáveis por pesquisar pratos típicos de países falantes desses idiomas, prepará-los e apresentá-los aos colegas.

O menu teve direito a quesadillas, brownies, guacamoles, hot dogs e muito mais. Além de um momento muito gostoso e descontraído de degustação, questões importantes estiveram presentes na prática, como a expansão do conhecimento acerca desses lugares, o contato com novos vocábulos e a experiência de cozinhar um alimento novo para ser compartilhado com outras pessoas.

Em um mundo cada vez mais conectado, novos critérios começam a ser encarados de maneira essencial na construção de perfis para o mercado de trabalho. Não só as habilidades socioemocionais estão importando nesse processo, mas o aprendizado de idiomas continua em ascensão como um diferencial. Aqui na nossa escola, atividades como esta enfatizam isso, por meio da diversão, dos sentidos, do descobrimento da diversidade e da troca de experiências. Foi uma delícia!

Saiba mais sobre o nosso Ensino Médio aqui: https://bit.ly/2Cuo8qj.