Alunos do Horário Smart criam objetos a partir de materiais recicláveis

Vivemos em um mundo globalizado, e a língua inglesa, hoje, é considerada indispensável na vida de jovens e adultos. O Mopi reconhece a importância do idioma e, além de incluí-lo em nossa grade curricular, disponibiliza o “Horário Smart”, uma imersão em inglês em parceria com a Edify que visa aumentar a fluência na língua.

O diferencial está na abordagem que, mais do que se concentrar em conteúdos, tem o objetivo de ampliar as habilidades que o estudante levará para a vida, por meio de experiências, dinâmicas e atividades físicas. Essa semana, nossos alunos do 6º ano Smart estiveram no LET’s para uma atividade que tornou-se um grande desafio: inventar um objeto a partir de materiais recicláveis.

Inspirados no trabalho do artista francês Marcel Duchamp, criador do estilo “ready-made art”, utilizado neste trabalho, nossos estudantes reaproveitaram alguns materiais como rolo de papel, caixa de ovo, tampinha de garrafa e papelão e criaram vários objetos inusitados. A atividade foi toda feita em inglês e a imaginação rolou solta!

Com o Horário Smart, conseguimos introduzir a língua inglesa, de forma dinâmica e divertida, nas atividades diárias dos alunos. Let’s speak English!