Alunos do Mopi fizeram bonito no vestibular da UERJ!


Estamos muito orgulhosos! 

É com enorme alegria que anunciamos que mais de 90% dos alunos do Mopi Tijuca e 80% dos nossos alunos do Itanhangá, que participaram da primeira fase do vestibular da UERJ, conquistaram os conceitos A ou B.

Este excelente resultado é fruto de uma parceria entre nossa equipe pedagógica e nossos alunos. Entendemos que precisamos apresentar o conteúdo, mas que podemos somar aprendizado com momentos prazerosos. Nossos alunos da 3ª série permanecem na escola em horário integral e, durante esse período, são estimulados por meio de trabalhos, projetos, ações sociais e, claro, muito estudo.

Luana Martinez, uma de nossas alunas da 3ª série que realizou a prova e conquistou ótima pontuação, estuda no Mopi desde o segundo ano do Fundamental I. Decidida desde o 9º ano a cursar a faculdade de Psicologia, a estudante disse que se preparou para este desafio refazendo provas antigas e estudando principalmente as matérias que tinha mais dificuldade. “Os professores do Mopi ajudaram muito, passando exercícios que já tinham caído em provas anteriores da UERJ e revendo as matérias com mais chances de aparecerem na prova”, disse Luana.

Parabéns a todos por esta conquista! Desejamos muito sucesso nas próximas etapas e em todas as provas que ainda virão pela frente. É um orgulho tê-los em nosso colégio!