Encontro com os pais de alunos do 5º Ano

A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é um grande passo na vida de nossos alunos. Por isso, convidamos os pais dos estudantes do 5º ano para uma conversa com professores, coordenadores e alunos do ano subsequente, para entender e acompanhar mais de perto essa mudança.

O encontro se deu em forma de circuito, em que os pais, divididos em grupos, passaram por diferentes salas, nas quais foram realizadas algumas atividades. Eles puderam, por exemplo, conversar com alunos do Ensino Fundamental II, que contaram como eles enxergam o novo segmento e deram dicas de como os novatos podem se organizar com os estudos. Em outra sala, os pais se encontraram com os coordenadores de áreas, que falaram, dentre vários assuntos, sobre a matriz curricular e as avaliações. Nesse dia, os pais participaram ainda de uma aula de biologia, que será ministrada a seus filhos futuramente.

“Os pais interagiram o tempo inteiro, fizeram perguntas e esclareceram suas dúvidas. A repercussão do encontro foi bastante positiva”, comentou Hélcio França, Coordenador do Ensino Médio.