Evento reúne alunos e familiares

“Família, família, papai, mamãe, titia… Família êh! Família áh! Família!”

Acreditando na importância do convívio em família, realizamos, uma vez ao ano, o Dia da Família, um evento que tem como objetivo integrar pais, filhos, vovôs, vovós, titias e quem mais quiser participar. O encontro foi muito especial, pois uniu amor, alegria e deliciosas lembranças.

Embalados pelo tema gerador deste ano “Que país é esse?”, em que estamos trabalhando o Brasil e suas múltiplas diferenças, o Dia da Família resgata brincadeiras brasileiras e, também, instiga as famílias a pensarem de que maneira podemos construir um país melhor.

A Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, serviu de palco para nosso encontro e foi separada em cinco estações: AMOR, SOLIDARIEDADE, PAZ, EDUCAÇÃO E CULTURA, seguindo o lema: “Do que nosso país mais precisa?”.

Todas as estações contaram com atividades como “Ritmos do Brasil” – que mostrou a cultura de alguns pedacinhos do nosso país, através da dança; oficina “Pomba da Paz” – em que crianças e adultos criavam seu próprio símbolo da paz e alimentavam a “Árvore da paz”, conscientizando sobre a importância dela para o nosso mundo; e a estação Cultura – onde os alunos criaram pinturas em quadros, fazendo uma alusão aos pintores de azulejos, muito comuns no Nordeste do país. E, além disso, tivemos produção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, narração de histórias brasileiras, circuitos de brincadeiras típicas e muito mais.

Foi um dia incrível. Agradecemos muito a todas as famílias!


Já estamos ansiosos para o próximo ano!