Falando sério

A fala é uma das aptidões humanas mais antigas. É tão natural que não se sabe ao certo o período da sua origem. Capacidade considerada uma das principais características que diferenciam os homens dos demais animais, permitindo que haja expressão variada, manifestação de sentimentos, desejos e opiniões. A partir da linguagem verbal, a humanidade deu um salto na interação e no desenvolvimento das culturas que existem hoje no mundo.

O ato de falar é essencial, principalmente no que diz respeito à era da internet em que vivemos. Vídeo e áudio andam lado a lado, espalhando-se rapidamente. A mensagem falada nunca foi tão disseminada como agora, fato que demonstra a necessidade de dar atenção a ela. É necessário falar bem, sobretudo em público. Especialistas defendem que pessoas desenvoltas na fala disparam na frente de concorrentes quando uma oportunidade está em jogo. Segundo Villela da Mata, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, “falar bem em público é uma habilidade a ser desenvolvida e poucas pessoas nascem com esse dom. O importante é aprender”.

2018 é um ano de comemorações e inovações no Mopi. Nos nossos 45 anos e nos próximos, pretendemos nos manter atentos aos anseios da comunidade que nos cerca. A retomada da disciplina Qualidade de Vida ilustra bem essa preocupação. Sistematizando princípios que já fazem parte da nossa cultura, a matéria tem a proposta de trabalhar aptidões que vão além das ensinadas nas disciplinas tradicionais. Lidar com emoções, sociabilizar, estabelecer a empatia nas relações e falar em público de maneira clara são habilidades que terão foco no nosso processo de ensino. Essa última, além de ser benéfica pelos motivos apresentados, também é fator importante para um bom relacionamento com o próximo. Entre em contato conosco e clique aqui para conhecer um pouco mais sobre os diferenciais dessas disciplinas.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900
Unidade Tijuca – Prédio Infantil: 21 2204-7300
Unidade Tijuca – Prédio Integrado I: 21 2204-7301
Unidade Tijuca – Prédio Integrado II: 21 2204-7302

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *