Ioga no Ensino Fundamental

Inspira, expira! É nesse ritmo de calma e bem-estar que nosso Ensino Fundamental I embarca nos benefícios da Ioga. Uma prática milenar, que contribui para a respiração e traz a nossos alunos autocontrole, concentração e tranquilidade. Além disso, tem exercícios com nomes superdivertidos, como o da árvore, o do guerreiro e o do bafo do dragão, que acabam chamando atenção deles e construindo uma relação de estima com as sessões.

Uma questão importante vale ser destacada: a ansiedade tem cada vez mais tomado um espaço na vida das crianças. Considerada a doença do século, é responsável por sintomas que interferem no dia a dia, tais como irritabilidade, taquicardia, falta de ar e aumento da pressão.

A Ioga surge nesse cenário como alternativa indicada para eliminar esses desconfortos de maneira leve e saudável. Ela promove a harmonia do corpo com a mente e a respiração, aliviando o estresse.  Para os nossos alunos a Ioga se tornou fundamental na vivência escolar e, uma vez assimilada, pode ser executada em qualquer lugar que a criança estiver. Um aprendizado que faz a diferença e é capaz de marcar a vida deles como adultos de maneira muito positiva.