Mais uma ex-aluna que atravessou as barreiras internacionais.

O amor pelos animais foi o que motivou a nossa ex-aluna Maria Streva a fazer Biologia, e, agora ela é a mais nova estudante da Universidade do Algarve, em Portugal.

Desde pequena, Maria sempre sonhou em fazer Biologia. No Mopi, desde o nono ano, seu foco foi se debruçar nos estudos para se sair bem no vestibular.

A partir do 9º ano, a nossa carga horária fica estendida. Além de provas que simulam os exames das principais universidades e Enem, também buscamos compreender as particularidades de cada aluno para ajudá-lo na decisão da sua profissão para o futuro.

Mais do que conteúdos, no nosso Ensino Médio, também acreditamos em trabalhos e projetos interdisciplinares que estimulam o aprendizado por meio de processos práticos e instigantes, que incentivam os jovens a terem um pensamento mais global.

Aprender matemática criando um projeto arquitetônico de uma empresa sustentável e conhecer práticas textuais criando releases fictícios de imprensa ou roteiros de filmes, são apenas alguns exemplos de como podemos transformar o conteúdo acadêmico em aprendizado para toda a vida. Isso faz toda a diferença na hora de encarar novos desafios como o vestibular e mercado de trabalho.

Parabéns, Maria! Estamos muito orgulhosos!