Mopi no vestibular da UERJ: Leonardo Faraco

“Escolha algo que te faça feliz!”

Esse é o conselho do nosso ex-aluno Leonardo Faraco, que passou em 5º lugar em Psicologia na UERJ. “Para mim, é uma grande satisfação ser aprovado em uma das instituições mais conceituadas no assunto”, conta ele.

Nosso aluno desde o maternal, Leonardo destaca a importância dos educadores que o acompanharam nessa trajetória, como o professor de Educação Física, Leonardo Sabino, que esteve com ele desde a Educação Infantil.

“Eu levo do Mopi um conceito muito forte de humanidade e de como atuar dentro da sociedade de forma que eu possa fazer algo pelo mundo. E isso foi construído ao longo da minha vida, através da ajuda de todos os professores do colégio. Essas premissas trabalhadas pelo Mopi nos projetos me ajudaram muito na hora de passar para a faculdade que queria”, destaca ele.

“Também levo na memória a Mostra Mopi da 1ª série do Ensino Médio, em que toquei com outros alunos em uma apresentação musical e a Festa Junina da 3ª série do Ensino Médio, em que fizemos uma quadrilha de arrebentar”, relembra o jovem com carinho.

Leonardo ainda faz questão de deixar seus conselhos para quem busca sucesso no vestibular: escolha algo que o faça feliz!

“Nada é mais importante do que a felicidade de cada um. Outro ponto é pesquisar bastante sobre o curso que pretende, para ter certeza que é isso mesmo que você vai querer, além de estudar e fazer muitos exercícios, pois eles dão uma base ótima para as provas. E claro, prestar muita atenção nas aulas”.

Estamos felizes com a conquista do Leonardo e desejamos uma ótima trajetória acadêmica e profissional!