O autoconhecimento e a orientação vocacional do Mopi

O autoconhecimento é um dos pilares trabalhados em nossa orientação vocacional, isto porque nós acreditamos que, ao compreender suas preferências pessoais, o aluno terá mais chances de desvendar a profissão que melhor se encaixa em seu perfil. Avaliar o desenvolvimento pessoal do jovem pode contribuir diretamente para o autoconhecimento, por isso, nossos alunos da 2ª série participaram de uma atividade que os desafiou a refletir sobre sua trajetória pessoal.

Utilizaram o chão, em vez de papel, e registraram ali os seus sentimentos passados e como enxergavam a vida há alguns anos. Em seguida, foram estimulados a pensar sobre o futuro. Eles escreveram uma carta para eles mesmos, que deverá ser aberta daqui há 20 anos. O conteúdo? O que esperam para o futuro e como podem fazer para alcançar seus objetivos.

Para os jovens, projetar o futuro nem sempre é tarefa fácil, principalmente por estarem em um momento de vida repleto de dúvidas, questionamentos e incertezas. A Equipe Mopi entende os desafios desta fase e se coloca à disposição para ajudá-los nesta busca pela autodescoberta, seja por meio de atividades lúdicas ou com uma boa conversa.

Contem com a gente!