Projeto de orientação vocacional ajuda nossos jovens na escolha da profissão

A gente sabe que a escolha da profissão é um momento delicado na vida dos jovens. Por isso, nós do Mopi acreditamos que quanto mais informações o aluno tiver acesso, menor será a chance de uma escolha equivocada ou de uma mudança de opinião lá na frente.

O aprofundamento nos diferenciais de cada profissão é um dos pilares trabalhados em nosso projeto de Orientação Vocacional. Além disso, acreditamos que colocar os alunos em contato direto com a dinâmica das universidades contribuirá para uma melhor preparação nesta nova etapa de suas vidas. Em abril, nossos alunos das 2ªs e 3ªs séries visitaram o IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e vivenciaram um pouquinho da rotina de um universitário.

No curso de Engenharia, nossos estudantes exploraram laboratórios, conheceram diversos componentes e participaram de alguns experimentos. No de Fotografia, eles foram convidados a colocar a mão na massa e fizeram uma atividade com foco na captura de iluminação.

Nossa equipe pedagógica está sempre em busca de ações que possam ajudar nossos jovens na escolha de sua profissão. Além da visita às universidades, este ano, teremos em nossa escola uma Feira de Profissões, além de minicursos gratuitos oferecidos por algumas universidades. A ideia é que nossos alunos possam desvendar se aquela profissão se encaixa em seu perfil e suas premissas de vida.

Estamos fazendo a nossa parte para que nossos alunos sejam profissionais realizados no futuro. Contem com a gente!