Qualidade de vida: conheça um pouco mais da nossa disciplina

Quando a pressão aumenta, lidar com as emoções se torna ainda mais importante.

Acompanhamos uma juventude extremamente imediatista e ansiosa, cercada de estímulos, cobranças e informações. Por este motivo, acreditamos que trabalhar os sentimentos e as emoções deve ser tarefa do dia a dia da escola e da família.

Por aqui, seguimos estimulando. Dessa vez, convidamos os alunos do 8º ano para participar de um jogo de perguntas e respostas. Colegas de turma formaram pares e iniciaram um bate-papo sobre seus medos, sonhos e habilidades.

Debate de ideias, diálogo e muita troca de informações foram as plantinhas germinadas neste exercício. Para incentivar a troca de experiências dos alunos com suas famílias, esta atividade também foi feita dentro de casa, pois acreditamos na importância do diálogo entre pais e filhos.

Esse jogo, chamado Bate-papo, faz parte de nosso material de Qualidade de Vida. Inserida na grade curricular desde o Maternal, a disciplina tem o objetivo de explorar habilidades que não estão presentes nas disciplinas curriculares e que são fundamentais para o desenvolvimento de crianças e jovens. O autoconhecimento, as emoções, a comunicação, o trabalho em equipe e a criatividade são algumas das competências trabalhadas em Qualidade de Vida.

Acreditamos no desenvolvimento de indivíduos preparados para o mundo. Munidos de resiliência, perseverança e autoconhecimento.