Yoga e geração Z

As crianças e jovens que atualmente passam pelo Mopi fazem parte da geração Z. São os nascidos entre 1992 e 2010. Esse grupo é caracterizado pela forte ligação com a expansão da internet e estão altamente familiarizados com os ambientes digitais e com a cultura da conexão, do compartilhamento. Eles dominam as linguagens da atualidade que mudam com uma rapidez assustadora, e aparentemente já nasceram preparados para lidar com as transformações tecnológicas. Porém, há outro ponto de vista importante que deve ser levado em consideração.

Para especialistas, há algumas tendências de problemas marcando essa juventude: a falta de habilidade na comunicação verbal, e de interação social, e a dificuldade de ser ouvinte estão entre essas complicações. Somada a isso, pode-se perceber uma inquietação, especialmente no mercado de trabalho. A maioria não acredita no conceito convencional de carreira de sucesso e rejeita a ideia de passar muito tempo em uma só empresa. Muitos preferem trabalhar de casa, empreender ou enveredar pelos caminhos das mídias digitais: blogs, canais, redes sociais e outros.

Na busca constante pela inovação e com grande número de escolhas que precisam ser feitas, a ansiedade se mostra em níveis preocupantes. Considerada a doença do século, é responsável por sintomas que interferem no dia a dia, tais como irritabilidade, taquicardia, falta de ar e aumento da pressão.

A Yoga surge nesse cenário como alternativa indicada para eliminar esses desconfortos de maneira leve e saudável. Com técnica milenar, a prática harmoniza o corpo com a mente e a respiração, aliviando o estresse.  Pensando nisso, a partir deste ano, incluímos a Yoga como uma das atividades do horário Smart Bilíngue. Uma vez por semana, as turmas terão acesso ao exercício, que será ministrado totalmente em inglês. Além de os participantes serem estimulados a cuidar do corpo e da mente, também estarão ampliando o vocabulário e imergindo na língua inglesa. Clique para mais informações sobre o Horário Smart Bilíngue: http://bit.ly/2kReH8V. Ou entre em contato conosco.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900
Unidade Tijuca: 21 2204-7300

Fontes: http://bit.ly/2CcZMOM, http://bit.ly/21kaJVA.